Buscar

Por que você deve assistir Drive do Survive na Netflix

Atualizado: 11 de mar. de 2020





Você já ouviu falar da série Drive to Survive da Netflix? A série aborda histórias vividas na atual temporada da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, que já fez o brasileiro sorrir e chorar muitas vezes. Essa série foi lançada em 2019 e este ano está na sua segunda temporada.   Hoje em dia o Mundial de Fórmula 1 conta com 10 equipes, que competem em 21 circuitos, em uma disputa tecnológica e de capacidade técnica, em busca do melhor desempenho para ganhar os grandes prêmios e o título mundial. Recentemente a Netflix lançou a segunda temporada da série, em 10 capítulos, e notamos que é possível tirar muitos aprendizados, para os negócios e para a vida, das histórias que são contadas nos episódios.


O que podemos aprender com a série Abaixo vamos listar alguns aprendizados que é possível absorver durante os episódios da série que podem te motivar a assistir os episódios, e quem sabe te fazer se apaixonar novamente (ou ainda mais) pela Fórmula 1.


Gestão de Equipe


Um dos aspectos que os episódios abordam com muita frequência tem a ver com a gestão da equipes, que fica bastante evidente pelas constantes situações envolvendo os dois pilotes de cada uma das equipes. Além das crises internas entre os pilotos titulares, afinal, ambos são atletas e querem ganhar sempre, existe uma série de conflitos envolvendo os pilotos, gerentes e diretores de equipe em relação a seus superiores, contratos comerciais e organização da própria Fórmula 1. Um exemplo é a forma que uma das equipes lida com a troca de um piloto durante a temporada, algo raro a categoria, mas que foi necessário pois o piloto não estava atendendo as expectativas da equipe.


Desenvolvimento de Produto


Durante a pré temporada, e mesmo ao longo do ano, as equipes trabalham incessantemente na produção e atualização do carro que será utilizado nas corridas. Esses carros contém mais de 20 mil peças, que são produzidas pelas próprias equipes, e são postos a prova na competição semanalmente. Cada parte desso carro influencia em sua aerodinâmica, peso, efeito-solo, arrasto e potência, e mesmo a menor perca de velocidade e desempenho pode trazer sérios danos aos resultados do piloto e também à própria equipe. Durante á serie é relatada a história de uma equipe que tem dificuldades na produção do carro e isso acarreta problemas dentro e fora das pistas. É interessante observar como toda

a equipe lida com esse problema, e as reações que isso acarreta.


Mentalidade Campeã


A série aborda esse aspecto de uma forma muito curiosa, pois mostra como um campeão lida com o fracasso.  Lewis Hamilton, e sua equipe, em um dos grandes prêmios mais importantes da temporada fracassa como não fazia a muito tempo, e fica visível a consternação do campeão quando isso acontece. Mesmo em situações adversas, que não estavam sob o controle da equipe, o campeão e líder do time assume os erros para sí e aprende com isso.  Ao final do campeonato Lewis consegue seu sexto título mundial.



Mudar é Bom


Mudar é bom, e disso nós já sabemos, mas sempre é um boa relembrar e ver novos exemplos disso.  Durante os episódios a série aborda a caminhada de dois pilotos que mudaram de equipe em 2020 e, com novas pessoas, carros e perspectivas, conseguiram elevar o seu patamar como piloto e do seu próprio time. Essas histórias são o foco principal da sequência de episódios, você consegue observar com clareza ao assistir toda a temporada (que tem apenas 10 episódios :P)


Volta por cima


Assim como todos os outros esportes, a Fórmula 1 também tem seus arcos épicos, e nesse campeonato às vezes isso acontece muito rapidamente.  Esses momentos de glória são possíveis de ver em vários momentos durante a série, alguns são longos, e reque que você assista mais que um episódio, e outros são bem curtos, no mesmo episódio é visível a moral da história. Um dos exemplos, é que na temporada um dos pilotos sofre uma grande revés, e sua permanência na equipe e na categoria é posta e prova. Porém, a pesar de ter chegado no "fundo do poço" do campeonato, o piloto consegue dar a volta por cima e no final da temporada alcança resultados absurdos e garante seu nome como um dos destaques do Ano. Você também consegue se surpreender com feitos realizados dentro de uma própria corrida, a exemplo de pilotos que partem na última posição, devido a punções ou problemas no carro, e chegam ao pódio em trajetórias épicas.


Recomendamos muito!


Bom, tirar aprendizados de filmes e séries é sempre importante, e é algo que recomendamos a todo mundo.  Nessa série é possível facilmente ver na prática do dia a dia do mercado, e de competições, como alguns desses aprendizados são valiosos.  Além de todos esses aspectos você pode observar mais algum que possamos ter deixado passar, ou mesmo exemplos negativos de atitudes que não devem ser tomadas, afinal, ninguém é perfeito, e só existe um campeão. Essa série também é uma boa forma de observar o campeonato de Fórmula 1, que sempre escondeu seus bastidores e defeitos, de uma forma mais humana e divertida.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo